Como Escolher Um Nicho Bom e Rentável Para Você

by Contato setembro 20, 2018
Como Escolher Um Nicho Bom e Rentável Para Você

Para aqueles que não estão identificados com a linguagem ainda, um ‘nicho’ significa basicamente um assunto ou um tópico. Esta é a área de interesse que seu site vai se concentrar e é sobre o que você vai escrever diariamente para suas postagens no blog.

Isto pode soar como um trabalho fácil – mas escolher o seu nicho é algo que você deve considerar com muito cuidado. Acertar isso pode tornar sua vida muito mais fácil, enquanto escolher mal pode tornar quase impossível alcançar o sucesso que você está procurando.

Aqui vamos olhar algumas considerações que você precisa ter em mente ao escolher o seu nicho.

Um tópico que você gosta

Dica número um é sempre escolher um nicho que você goste de ler e escrever sobre. Blogar não é um trabalho “pequeno” para qualquer trecho da imaginação. Lembra quando dissemos que seria essencialmente necessário que você se tornasse sua carreira em tempo integral se quisesse ter muito sucesso? Bem, então você tem que se perguntar – isso é algo que você vai ser feliz em escrever sobre em uma base regular?

A escrita também será muito mais fácil se você for bem versado no assunto. Você precisará fazer menos pesquisas e, ao mesmo tempo, achará muito mais fácil criar novos tópicos interessantes que interessem às pessoas que gostam do assunto. Além do mais, sua paixão vai aparecer no conteúdo e as pessoas estarão muito mais inclinadas a ler mais do que você tem a dizer como resultado.

Mesmo que você planeje terceirizar sua redação, escolher um bom nicho que você goste e tenha uma certa experiência o ajudará a se sentir animado com o site e a verificar a exatidão e a utilidade da redação que está recebendo. Em última análise, escolher um nicho apenas porque algum “guru” diz que é lucrativo é um caminho rápido para se tornar entediado e desiludido e, finalmente, desistir.

Popularidade

Ao escolher o seu nicho, você precisa pensar sobre a concorrência e como será fácil se destacar. É claro que você quer um assunto que tenha um grande público potencial, então por que não escolher algo grande como ‘fitness’ ou ‘carros’?

Bem, é uma boa ideia até pensar em quantos outros blogueiros estão escrevendo nesses nichos. O Bodybuilding.com é um dos maiores sites sobre fitness da internet e gera um grande volume de negócios – a maioria é investida de volta no site para garantir um fluxo constante de novos tópicos. A pergunta é: você pode competir com isso? Você será capaz de competir com qualquer um desses sites para chegar à primeira página do Google?

Por outro lado, se você optar por blogar sobre criação de insetos, provavelmente encontrará um público muito menor – mas também muito menos concorrência.

O melhor cenário, então, é encontrar um tópico que seja popular, mas que não seja tão popular, que atraia muitas empresas gigantes e blogueiros de renome. Coisas como ‘tricô’, ‘escrita’, ‘parkour’ são todos grandes sem atrair muito mais atenção.

Tópicos amplos e específicos

Outra estratégia é começar com um tópico que tenha um amplo apelo, mas depois reduzi-lo a algo mais específico. Por exemplo, se você gosta de fitness, que tal escolher uma determinada área de fitness, como correr ou CrossFit?

Ou, alternativamente, que tal segmentar um grupo específico? Por exemplo, ‘fitness para diabéticos’. Você também pode tentar combinar dois tópicos diferentes. Um ótimo exemplo disso é o blog ‘Nerd Fitness’.

Outra estratégia alternativa é ser muito amplo com o seu nicho escolhido, que tem a vantagem de permitir que você venha com muitos novos ângulos para o conteúdo. Se você fizer isso, você corre o risco de falta de foco, então você precisa garantir que você mantenha tudo ligado a um problema comum.

Um ótimo exemplo disso é o blog ‘Art of Manliness’. Este blog escreve sobre qualquer coisa que possa ser considerada “viril” – de modo que inclui editoriais sobre o papel do homem moderno, mas também posts sobre como fumar um charuto ou desfrutar de uísque e posts sobre como criar filhos. Isso dá uma enorme ampla gama de tópicos para o escritor enquanto continua a ter uma identidade de marca muito forte e foco.

Escolhendo um mercado lucrativo

Como Ganhar Dinheiro com Um Negócio Online - Guia Para Iniciantes

Outra consideração ao escolher o seu nicho é se é rentável ou não. É isso mesmo: alguns nichos são muito mais lucrativos do que outros e você achará mais fácil gerar receita dependendo de qual escolher.

Exemplos de nichos altamente lucrativos incluem finanças e negócios. Estes são rentáveis ​​porque eles oferecem ROI em si: alguém será mais feliz gastar dinheiro em um eBook sobre como ganhar dinheiro porque, em teoria, eles vão ter essa despesa inicial de volta.

Da mesma forma, há dinheiro a ser feito em qualquer nicho que tenha uma grande e óbvia “proposta de valor”. Uma proposta de valor pode ser pensada como um gancho emocional – é a coisa que as pessoas vão querer comprar, seus produtos ou ler o seu blog e o ‘caminho’ que eles esperam que suas vidas sejam beneficiadas.

Fitness é um ótimo exemplo, porque as pessoas querem muito ter uma boa forma e estão dispostas a pagar. O mesmo vale para namoro.

Por outro lado, rentabilizar esse blog sobre criação de insetos será mais difícil. Simplesmente não há a mesma demanda ou “necessidade” de produtos aqui. Dito isso, a relativa falta de concorrência na área, combinada com a relativa escassez de informações, significa que certamente há maneiras de monetizar.

Em última análise, vale a pena apenas pensar muito se o seu nicho será rentável ou não e ponderar isso ao escolher se quer escrever sobre ele. Olhe para os concorrentes para ver se eles estão ganhando muito dinheiro, pense no seu modelo de negócios e talvez até tente verificar o modelo de negócios pretendido. Verificar significa tentar vender para o seu público-alvo primeiro para ver se eles estão realmente lá e se eles estão realmente interessados ​​em comprar o seu produto.

Siga essas dicas e você vai se dar bem em sua escolha de nicho rentável. Se você tem alguma dica ou estratégia para escolher um nicho bom e rentável deixe-nos saber nos comentários!!!

Social Shares

Inscreva-se Para Receber Dicas Para Seu Site

Receba conteúdo especial para turbinar seu site WordPresss

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *