Google quer que seu site seja mais rápido

by Contato agosto 30, 2018
Google quer que seu site seja mais rápido

O Google é uma força tão proeminente e dominante na web que se tornou uma entrada de dicionário, um verbo. Quando alguém nos pede informações e não sabemos a resposta, dizemos à pessoa para “apenas pesquisar no Google“. Ou mesmo quando sabemos a resposta, e não temos tempo para explicar, dizemos às pessoas para ‘ir para o Google’ procurar as informações.

Todo mundo sabe o que é o Google. E todos os webmasters querem que seus sites tenham uma classificação alta no Google. Eles sabem que podem se beneficiar da popularidade do gigante das buscas. Mesmo desde o início, o Google fez o mecanismo de busca certo.

Enquanto  todos os outros mecanismos de pesquisa na época estavam focados em se tornar um portal, um ponto único na Internet, o Google era apenas um mecanismo de busca. Quando as pessoas pesquisavam coisas no Google, obtinham resultados muito melhores do que outros mecanismos de pesquisa.

Isso levou ao sucesso do Google. Até o momento, nenhum outro mecanismo de busca chegou perto, nem mesmo o Bing, o segundo maior mecanismo de busca do mundo.

Visão do Google

“Organize as informações do mundo e torne-as universalmente acessíveis e úteis”.

Ao longo dos anos, o Google aprimorou e desenvolveu continuamente seus serviços para torná-lo compatível com sua visão. Pergunte a qualquer um dos chamados black hat SEOs por aí – jogar com o Google hoje em dia é um trabalho árduo. Antigamente, eles podiam enganar o Google implementando técnicas que tornavam seus sites com spam altos no Google.

Hoje, isso não é mais o caso. Se você quiser que seu site seja classificado no Google, você terá que jogar o jogo deles. Você vai ter que seguir as regras.

Caso contrário, você corre o risco de ter seu site enterrado para sempre na 100ª ou na 1.000ª página – lugares onde ninguém jamais se importará em clicar. Isso significa que seu site ficará praticamente invisível para pessoas que possam estar interessadas em seu conteúdo.

O que o Google quer, o Google fica

Nenhuma palavra mais verdadeira foi falada. Sempre que o Google lança uma atualização de algoritmo, os webmasters se esforçam para garantir que o site cumpra todas as informações, dicas ou diretrizes divulgadas pelo Google.

Mas por que você deveria se importar com o que o Google quer? Como sua marca ou empresa se beneficiaria disso?

Antes de responder a essa pergunta, vamos entender o contexto primeiro. O Google é o site número um e o mecanismo de pesquisa do mundo. Ele tem a maior parte da maioria das pesquisas na Internet, com mais de 3 bilhões de consultas tratadas diariamente. Isso significa que bilhões de pessoas usam o Google para procurar informações sobre todos os tipos de tópicos.

Agora, imagine ter milhares ou milhões de pessoas se dirigindo ao seu website simplesmente porque você apareceu no topo do Google.

Isso traz um sorriso ao seu rosto? O pensamento te faz feliz? Deveria!

A menos, claro, que o seu site esteja hospedado em algum plano de hospedagem barata. Seu site provavelmente falhará em todo esse tráfego e você precisará atualizar sua hospedagem para, provavelmente, a opção mais cara! Mas esse é um bom problema para ter, você sabe.

Um enorme volume de tráfego de alta qualidade é uma grande oportunidade para o seu negócio. Ele será traduzido diretamente para mais leads e vendas para o seu negócio. Para completar, você não precisa nem pagar um único dólar para que seu site apareça nesses lugares cobiçados nas páginas de pesquisa do Google!

Então, o cenário acima o convenceu sobre por que você deveria se importar com o que o Google quer? Eu espero que você veja a luz! Se você não fizer isso, não chegará nem perto da primeira página do Google. Suas páginas da web serão enterradas em algum lugar que ninguém jamais verá e ninguém visitará seu site no Google.

A única alternativa para você seria pagar ao Google para que seu site aparecesse na primeira página. Isso seria cortesia do Google Adwords, que, verdade seja dita, não é barato. Outras alternativas incluem pagar por espaço em outros mecanismos de busca como o Bing ou pagar por anúncios em mídias sociais.

Pergunte a si mesmo qual é o melhor? Como obter tráfego gratuito e altamente segmentado OU pagar por anúncios? Claro, você escolheria a primeira opção. Não há nenhum ponto em pagar por anúncios, se você pode obter um tráfego de melhor qualidade de graça, certo?

Essa é basicamente a razão pela qual muitos webmasters e proprietários de empresas fazem o melhor para garantir que o site esteja em conformidade com os requisitos do Google. Leia: Otimizando seu Site WordPress para Rankear em 1° no Google

Então, se o Google disser que seu site deve ser mais rápido, ele deve ser mais rápido. Se você fizer o que o Google diz, seu site acabará sendo recompensado por classificações mais altas em suas páginas de pesquisa!

As melhores ferramentas para ajudar você a configurar seu site para torná-lo mais rápido

Antes de você fazer seu site rodar mais rápido, primeiro você precisa estabelecer uma linha de base para a velocidade do seu site. Para fazer isso, você precisa usar algumas ferramentas. Aqui estão alguns dos principais gratuitos que oferecem várias dicas úteis para ajudar você a configurar seu site e torná-lo mais rápido:

1. Google PageSpeed ​​Insights ( https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights )

A ferramenta gratuita do Google permitirá que você verifique o desempenho real do seu website para computadores e dispositivos móveis. Basta inserir o URL do seu website, clicar no botão azul “Analisar” e aguardar as sugestões do Google sobre como seu site pode ser melhorado.

Como você pode ver na captura de tela, existem duas guias: Mobile e Desktop. Cada guia terá seu próprio conjunto de sugestões sobre como melhorar o desempenho do seu site nas duas plataformas.

Você recebe uma pontuação para Velocidade de Página e Otimização. Idealmente, você quer uma pontuação perfeita. E não é impossível. Você apenas segue as sugestões que o Google lhe oferece, para que você tenha uma marca perfeita!

O PageSpeed ​​Insight dá a você tanto o bem quanto o mal. Quando você rolar a página, verá uma seção para Sugestões de otimização e outra seção para Otimizações já presentes. Aqui está o que parece:

O que você deve fazer é passar pela seção Sugestões de Otimização , clicar em ‘Mostrar como corrigir’ e fazer as alterações necessárias.

Se você quiser saber as coisas boas, clique em “Mostrar detalhes” na seção Otimizações Já Apresentadas . É sempre bom ver quando você está fazendo algo certo com o seu site. Isso motiva você a fazer as coisas que precisam ser feitas!

2. Teste de Velocidade do Site Pingdom ( https://tools.pingdom.com )

Pingdom é outra ferramenta popular que você pode usar para verificar o que você precisa fazer para melhorar o tempo de carregamento do seu site. Muitos usuários adoram essa ferramenta porque ela mostra muito mais informações do que o PageSpeed ​​Insight do Google.

Tudo o que você precisa fazer é digitar o URL do seu site, selecionar o local do qual deseja testar (atualmente, você pode escolher entre quatro locais diferentes) e clicar no botão “START TEST”.

Você então será apresentado com os resultados. A primeira é uma seção de resumo que fornece ao seu site um “Nível de desempenho”. Ele também mostra o tempo de carregamento, o tamanho da página, o número de solicitações e muito mais do seu site (veja a captura de tela abaixo).

Mais abaixo, você terá uma lista de coisas para melhorar na seção “Insights de desempenho”.

Se você quiser ver quais dos arquivos do seu website estão contribuindo para a carga do seu site, verifique o “Tamanho do conteúdo por tipo de conteúdo”.

O que é realmente legal sobre a ferramenta da Pingdom é que eles incluem uma análise em cascata do seu site. Esse tipo de análise ajudará você a pesquisar com facilidade quais fatores afetam o desempenho do seu site.

3. GTMetrix ( https://gtmetrix.com )

Para usar o GTMetrix, você simplesmente precisa inserir o URL que deseja analisar e terá o relatório de desempenho do seu site em menos de um minuto. O GTMetrix é gratuito e você pode obter muitas informações sobre como melhorar a velocidade do seu site.

A única desvantagem é que você não pode usar uma região do servidor de teste mais próxima de sua localização. Em vez disso, a região padrão usada será Vancouver, no Canadá.

Veja como é o relatório:

Como você pode ver, você receberá um resumo das “pontuações de desempenho” e dos “Detalhes da página”. Você pode clicar nas diferentes guias para ter uma ideia das coisas que você precisa melhorar.

Para usuários gratuitos, você só pode ver dados de PageSpeed, YSlow e Waterfall Analysis. Se você quiser visualizar dados nas guias Timings, Video e History, será necessário registrar uma conta ou inscrever-se em um plano premium.

Palavras finais

O Google está decidido a querer tornar a Internet um lugar melhor para todos. Se você quiser que sua marca ou empresa seja bem-sucedida, você precisará garantir que seu site carregue rápido demais. Caso contrário, você estará perdendo potenciais clientes e clientes para seus concorrentes.

Social Shares

Inscreva-se Para Receber Dicas Para Seu Site

Receba conteúdo especial para turbinar seu site WordPresss

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *