Instale plugins essenciais para melhorar seu site WordPress

by Contato setembro 14, 2018
Instale plugins essenciais para melhorar seu site WordPress

Em essência, uma instalação bajular do WordPress, ou uma versão recém-instalada do WordPress, já é poderosa. Assim que você fizer login no seu painel do WordPress, você poderá começar imediatamente a escrever e publicar conteúdo. Você vai literalmente ter um site bonito em menos de uma hora!

No entanto, o verdadeiro poder do WordPress não está no software principal, mas na sua capacidade de permitir plugins que melhoram o site. Esses plugins possibilitam que os usuários ampliem rapidamente a funcionalidade do site sem tocar em nenhuma linha de código.

O que são plugins WordPress?

Plugins são softwares que você instala no seu site WordPress. Para colocá-lo em outra perspectiva, se o seu site for o seu smartphone , os plugins serão os aplicativos que você baixa da loja de aplicativos e instala no seu telefone.

Assim como os aplicativos do seu telefone, esses plugins do WordPress podem fazer seu site parecer e agir de forma diferente.

Por exemplo, se você quiser transformar seu site WordPress em uma loja online, você pode instalar o plugin WooCommerce de código aberto e gratuito. Se você deseja vender produtos digitais baseados em assinatura, como um curso em vídeo ou um curso online, o plugin MemberPress pode ser uma opção melhor.

Dependendo da funcionalidade que você deseja, há muitos plugins para escolher, seja para um site de comércio eletrônico, um blog, um site de notícias, um fórum, etc.

Onde você pode encontrar plugins?

A grande coisa sobre os plugins do WordPress é que existem dezenas de milhares de plugins gratuitos que você pode baixar no Official WordPress Plugins Directory ( https://wordpress.org/plugins ).

Se nenhum dos plugins gratuitos atender às suas necessidades, você poderá comprar plugins premium em mercados de terceiros, como o CodeCanyon ( https://codecanyon.net ) ou o MOJO Marketplace ( https://www.mojomarketplace.com ).

Além disso, você pode comprar plugins premium dos próprios desenvolvedores de plugins. Por exemplo, se você quiser comprar um plugin premium do Thrive Themes ( https://thrivethemes.com ) ou Elegant Themes ( https://www.elegantthemes.com ), será necessário comprar em seu site.

Você pode instalar quantos plugins desejar, embora, é claro, deva estar dentro do razoável. A melhor prática é instalar apenas o que é absolutamente necessário para o seu site. Se você encontrar um plugin melhor, desative ou desinstale o antigo.

A instalação de muitos plugins aumenta a probabilidade de os plugins entrarem em conflito, o que pode resultar em erros ou na lentidão de todo o site.

Resolver conflitos de plugins pode ser uma dor de cabeça se você tiver muitos plugins instalados. A resolução de problemas geralmente envolve a desativação de cada plugin e a verificação manual do front-end até que você encontre o culpado. Imagine quanto tempo esse processo levará se você instalar 30, 50 ou 100 plugins!

Como você instala plugins?

Agora que você sabe o que são os plugins e onde pode encontrar os plugins corretos para o seu site WordPress, é hora de mostrar como instalar plugins em seu painel de administração do WordPress.

Uma instalação nova do WordPress geralmente vem com alguns plugins instalados. Agora, cabe a você se você quiser manter esses plugins. E sugiro excluir o plugin Hello Dolly, uma vez que ele realmente não agrega nenhum valor ao seu site.

Então, vamos começar adicionando plugins. Existem basicamente duas maneiras de adicionar um plugin.

Método 1: Adicionar plugins do Diretório de Plugins do WordPress

Para começar, vá para Plugins > Adicionar novo.

Os plugins que aparecem aqui são do Diretório de Plugins do WordPress.

Você pode ver os plugins em destaque, populares e recomendados . Você também pode navegar pelos plugins marcados como favoritos no WordPress.org.

Instalar Plugins Recomendados

Se você não quiser percorrer milhares de plugins, poderá procurar plugins usando palavras-chave, o nome do autor ou as tags. Basta digitar a caixa de pesquisa no lado direito da tela.

Método 2: Carregar plugins manualmente

Você pode carregar plugins gratuitos ou premium para o seu site WordPress manualmente. Tudo que você precisa fazer é ir para Plugins > Adicionar Novo > Carregar Plugin . Em seguida, clique em Escolher arquivo para fazer upload do seu arquivo zip do plugin e clique em Instalar agora.

Instalar Plugins Recomendados - Adicionar

Os plugins mais essenciais para o seu novo site WordPress

Conhecer os plugins mais essenciais é importante se você quiser aproveitar ao máximo o seu site WordPress auto-hospedado. Como você tem controle total sobre o seu site, é sua responsabilidade garantir que o site seja executado perfeitamente e ofereça a melhor experiência possível aos seus visitantes.

Mas quais plugins você precisa instalar primeiro?

Para o restante deste capítulo, irei através dos plugins mais importantes que você deve considerar para adicionar ao seu site

1. Yoast SEO Plugin ( https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo )

Um dos plugins mais populares no Diretório de Plugins do WordPress é o plugin Yoast SEO. Você pode ver facilmente por que ele está instalado em mais de cinco milhões de sites – é gratuito, é atualizado com frequência e funciona como anunciado.

O Yoast não apenas ajuda você a otimizar seu site para mecanismos de pesquisa, mas também fornece sugestões úteis sobre como escrever conteúdo valioso. Além disso, ele também verifica a legibilidade do seu conteúdo, fornecendo uma pontuação Flesch Reading Ease.

Aqui está uma análise de amostra pelo plugin Yoast SEO:

Instalar Plugins Recomendados - Análise de SEO

Como você pode ver, o Yoast oferece uma lista detalhada e altamente prática do que você precisa trabalhar e o que já é bom com seu conteúdo. Tudo o que você precisa fazer é seguir todas as sugestões e aplicar as alterações de acordo!

O plugin do Yoast SEO é gratuito, mas se você quiser mais recursos e acesso a suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, precisará desembolsar US $89/site pela taxa anual.

2. Plugin Anti-Spam do Akismet ( https://wordpress.org/plugins/akismet )

O Akismet geralmente vem pré-instalado em instalações novas do WordPress, então não há necessidade de instalá-lo. Se você está se perguntando se deseja removê-lo ou não, não o faça. O Akismet filtra comentários de spam e envia spam em sites do WordPress.

Se você já teve a desagradável tarefa de filtrar manualmente os e-mails de spam, você verá que os comentários e o pingback de spam serão ainda mais desagradáveis. O Akismet pode economizar inúmeras horas apenas bloqueando automaticamente o spam.

Para visualizar o número de spams bloqueados pelo Akismet, você pode ir para Plugins > Plugins instalados > Configurações do Akismet Anti-Spam ou pode acessar Configurações > Akismet Anti-Spam .

Com o tempo, você verá um relatório como este em seu painel do Akismet Anti-Spam:

Instalar Plugins Recomendados - Aksimet

Se você receber centenas ou milhares de comentários em um mês, o Akismet efetivamente economizará muitas horas, já que você não precisa mais receber comentários de spam na seção Comentários do seu site.

3. Plugin do Google Analytics da MonsterInsight ( https://wordpress.org/plugins/google-analytics-for-wordpress )

Usar o Google Analytics para rastrear os visitantes do seu site é muito importante. Se você quiser saber as estatísticas detalhadas do seu site, como quem são os visitantes do seu site, de onde elas vêm, o que elas fazem no seu site etc., você deve usar o Google Analytics em seu site.

Para começar, você precisa se inscrever em uma conta do Google Analytics. Você precisa de um endereço de e-mail do Gmail para poder usar o serviço. Depois de configurar sua conta do Google Analytics, você pode fazer o download do plugin no Diretório de plugins do WordPress.

Antigamente, os webmasters precisavam instalar o código do Google Analytics no cabeçalho do site. A visualização dos dados significava abrir outra guia do navegador e fazer login no Google Analytics.

Com o plugin do Monster Insight, você pode simplesmente fazer o login no seu painel do WordPress, e os dados do seu site estarão esperando por você.

Se você quiser mais recursos, então você pode comprar a versão premium do MonstersInsights a partir de US $ 39/ano para um site.

4. Plugin de backup do Updraft Plus ( https://wordpress.org/plugins/updraftplus )

Perder todos os seus dados do WordPress é um pensamento assustador. Basta pensar em todo o seu trabalho duro desaparecendo, para nunca mais ser recuperado. Se você não fizer backup do site regularmente, esse cenário será muito possível.

Hackers e malware podem obter acesso ao seu site e excluir todos os arquivos do seu site.

Existem muitos plugins de backup disponíveis no WordPress, mas um dos plugins de backup mais recomendados é o Updraft Plus. O plugin foi instalado em mais de um milhão de sites.

É atualizado com frequência e, o melhor de tudo, é gratuito. Há uma versão premium disponível também, mas quando você está apenas começando, a versão gratuita funciona muito bem.

O Updraft Plus não apenas faz o backup dos arquivos do seu site, também inclui seus bancos de dados, temas e plugins. Há muitos lugares que você pode escolher para fazer backup dos arquivos do seu website. Estes incluem o Google Drive, Dropbox, Amazon S3, FTP, e-mail e outros.

Você pode definir se deseja agendar seus backups automaticamente ou apenas fazer um backup manual de tempos em tempos.

Se você tem um site estático, um backup manual é ótimo, desde que você se lembre de fazer backup de seus arquivos toda vez que atualizar seu site. Mas, para sua tranquilidade, faça o backup automático.

Se você ficar sem espaço no seu destino de backup, basta apagar os arquivos de backup mais antigos para liberar algum espaço de armazenamento.

No infeliz caso você perder seus arquivos de site para hackers ou malware, então Updraft Plus vai salvar o dia com sua função de restauração de 1 clique!

5. Plugin WP Super Cache (https://wordpress.org/plugins/wp-super-cache )

Não há nada mais irritante do que aterrissar em uma página da web que demore a carregar. Na maioria das vezes, em vez de esperar que seu site termine de carregar, seus visitantes podem apertar o botão Voltar em seu navegador para procurar uma alternativa de carregamento mais rápido.

Se você oferecer conteúdo realmente valioso, algumas pessoas podem ser obrigadas a esperar. Mas você realmente se arriscaria a afastar as pessoas que estão interessadas em ouvir o que você tem a dizer? Eu espero que não.

Muitos fatores contribuem para um site de carregamento mais rápido. Uma das melhores e mais gratuitas maneiras de ajudar seu site a carregar mais rápido é instalar um plugin de cache, como o WP Super Cache.

Este plugin bacana cria páginas estáticas do seu site, que é então servido aos visitantes do seu site, em vez de processar os scripts PHP completos.

Outra vantagem deste plugin é que ativá-lo é muito fácil. Você só precisa clicar no botão Caching On e pronto.

É claro, como você pode ver na captura de tela, há outras configurações com as quais você pode brincar, mas na maioria das vezes, apenas ativar a opção Caching On é tudo que você precisa para um site de carregamento mais rápido.

6. Search Exclude Plugin ( https://wordpress.org/plugins/search-exclude )

Se você quiser construir uma lista de discussão no seu site WordPress, então este é um plugin essencial. Depois que as pessoas se inscrevem na sua lista, você as redireciona para a página de download ou para uma página de agradecimento .

Agora, você não quer que as pessoas acessem aleatoriamente as páginas de download e de agradecimento se elas não se inscreverem na sua lista. Então, o que você precisa fazer é ocultar ou excluir suas páginas de download do público.

Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é usando o plugin Search Exclude. É grátis, de código aberto, e é compatível com a versão mais recente do WordPress, para que você tenha certeza de que vai funcionar em suas páginas “secretas”.

Palavras finais

Plugins fazem seu site WordPress ainda mais poderoso do que já é. Há um ditado popular na comunidade do WordPress – se você pode pensar nisso, provavelmente há um plugin do WordPress para isso, ou algo nesse sentido.

Assim como os temas do WordPress, se você não conseguir encontrar o plugin correto para o seu site, sempre haverá a opção de contratar um desenvolvedor para criar seu plugin do zero.

WordPress literalmente lhe dá controle total sobre o seu site – use-o para tornar o seu site o melhor possível.

Social Shares

Inscreva-se Para Receber Dicas Para Seu Site

Receba conteúdo especial para turbinar seu site WordPresss

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *