Introdução à Otimização de Velocidade do site

by Contato agosto 24, 2018
Introdução à Otimização de Velocidade do site

Você já esteve em um site que demorou para carregar? E por eras quero dizer 5 segundos ou mais. (No mundo real, no entanto, 5 segundos não são tão ruins. De fato, 5 segundos são rápidos).

Quanto tempo você leva para ir da sua casa para o seu escritório? Ou quanto tempo você leva para escovar os dentes? Estou absolutamente certo de que você não realiza nenhuma das atividades em 5 segundos!

Então, por que importa se um site leva 5 ou mais segundos para carregar? Por que nós ‘odiamos’ sites como esses? (Admita, você não gosta de esperar e olhar para a tela do seu computador ou celular enquanto uma página da Web carrega muito devagar!).

A Internet e Gratificação Instantânea

A resposta está no nosso desejo de gratificação instantânea. Estamos vivendo em um mundo acelerado e queremos que as coisas aconteçam quando queremos que aconteçam! É claro que, em muitas situações, a gratificação instantânea é impossível, não importa o quanto você a torne possível.

No mundo online, no entanto, estamos todos estragados por escolhas. Temos conexões rápidas de Internet em casa, no trabalho e até mesmo em trânsito.

Quando digitamos algo no Google (ou qualquer que seja seu mecanismo de pesquisa favorito), queremos respostas imediatas. Esperamos que as informações apareçam magicamente na nossa frente com apenas um simples toque ou um único clique no mouse.

Quando clicamos em um link, e leva mais do que alguns segundos para carregar, nós apertamos o botão de volta com tanta força que nossos dedos literalmente palpitam de dor. Voltamos ao Google e clicamos em outro link até encontrarmos um site que carrega instantaneamente.

O que um site lento significa para o seu negócio

Se você possui um site lento, você está perdendo toneladas de tráfego de alta qualidade, o que se traduz diretamente em leads perdidos, perda de vendas e perda de receita para sua empresa. Leia: 5 maneiras rápidas de gerar leads através de marketing de conteúdo

Por tráfego de alta qualidade , estou me referindo ao fato de que são pessoas que propositadamente digitaram algo no Google em busca de informações diretamente relacionadas ao seu serviço. É por isso que o Google ofereceu seu site – ele acha que seu conteúdo é relevante para o que o usuário está procurando.

Se as pessoas saem antes mesmo de o seu site carregar, então você não pode culpá-las agora, pode? Afinal, você não é o único site na Internet. Você tem toneladas de competição. Por que elas deveriam se incomodar em esperá-lo se tivessem sites melhores e mais rápidos para conferir?

Em vez de seu site obter todo esse tráfego, seus concorrentes se beneficiam enormemente do seu site lento! Eles são os únicos que recebem todo esse tráfego gratuito. Eles são os que levam as pessoas a se inscreverem em suas listas de discussão. São as pessoas que estão comprando coisas e agendando compromissos. VOCÊ NÃO.

Se o seu site não fosse lento em primeiro lugar, então as pessoas não teriam clicado no botão de volta para ir verificar seus concorrentes. Eles teriam permanecido em seu site. Eles teriam lido seu conteúdo incrível e valioso. Eles teriam se inscrito na sua lista de discussão. Eles teriam comprado SEU produto e seus serviços.

Então, o que você pode fazer?

Bem, neste momento, desistir não deve ser uma opção, especialmente se o seu site já está classificado no Google. Você também gastou uma quantidade considerável de tempo criando e configurando seu site, certificando-se de que ele fica bom, escrevendo um bom conteúdo que você conhece e que os mecanismos de pesquisa vão adorar.

Você investiu tempo, dinheiro e energia em seu site. Você não pode sair quando você pode ajustar o seu site para fazê-lo correr o mais rápido possível!

O que você precisa fazer agora é otimizar a velocidade do seu site fazendo com que ele seja executado da maneira mais rápida e eficiente possível. Você chegou até aqui, então aperfeiçoar seu site para que ele seja mais rápido é uma obrigação.

Os benefícios de ter um site de carregamento rápido

Se você ainda não adivinhou, há uma tonelada de benefícios associados a ter um site rápido. Como demonstramos em nossos exemplos anteriores, esses benefícios são muito reais e tangíveis, não imaginários.

Aqui estão alguns dos principais benefícios:

  1. Você mantém os visitantes do seu site

    Um site de carregamento rápido irá ajudá-lo a manter o seu site. Eles não se sentirão compelidos a clicar no botão “Voltar” em seus navegadores para conferir seus concorrentes. Em vez disso, eles permanecerão no seu site e lerão o que você tem a oferecer.

    Mas aqui está a coisa – se você realmente quer que seus visitantes fiquem e continuem voltando para mais – então você precisa ter um conteúdo excelente em seu site. Não importa o quão rápido o seu site é, se o seu conteúdo é copiado e colado de algum lugar, ou pior, conteúdo gerado por computador!
    (Embora o Google esteja reprimindo sites como esses, você ainda pode encontrar sites de ‘lixo’ de vez em quando.)
    O importante é observar que você precisa pensar nos visitantes do seu site. Por que eles estão no seu site? Se você der a eles o que eles querem, eles serão felizes. No entanto, se você der a eles conteúdo que não dê valor algum, o site de carregamento rápido não fará nenhum bem a você.

  2. Melhores taxas de conversão

    Todos os webmasters querem, idealmente, ter cem por cento de taxas de conversão para seus sites. Mas isso dificilmente acontece na vida real. Dependendo da indústria e da oferta, muitas empresas online estão satisfeitas com uma taxa de conversão de 10% (ou aproximadamente). Em muitos casos, isso é considerado um número acima da média.

    Quando você tem um site rápido, as pessoas tendem a permanecer no seu site e verificar seus serviços e seus produtos. Se o seu site for bem projetado e você seguir as práticas recomendadas para maximizar as conversões, as chances são de que você também tenha boas taxas de conversão.

    No entanto, se você não seguir as melhores estratégias e técnicas para melhorar as taxas de conversão, seu site rápido não vai ajudar a melhorar sua linha de fundo em tudo. Portanto, certifique-se de ler o que está funcionando na sua indústria, para que você possa usar bem seu site de carregamento rápido!

  3. Experiência do usuário positiva

    Seus novos visitantes do site vão julgar sua marca ou empresa pela rapidez com que o seu site é carregado. Se você tem um site lento, você está literalmente perdendo a oportunidade de ganhar sua confiança. Seu site sairá como algo não profissional, algo indigno de seu tempo, então eles irão embora até encontrar um site que valorize seu precioso tempo.

    Sites rápidos, por outro lado, têm chances muito maiores de obter a confiança de seu público. Quando as páginas são carregadas rapidamente, ela informa ao usuário que sua marca valoriza seu tempo e que você fará valer a pena gastar um pouco mais de tempo em seu site.

    Se você também tiver um ótimo conteúdo no seu site, isso também aumenta a experiência do usuário. As pessoas estarão mais dispostas a se inscrever em sua lista de e-mails, terão prazer em comprar seus produtos ou serviços e não hesitarão em recomendar seu site a seus amigos nas redes sociais!

    Isso, por sua vez, leva a ainda mais visitantes ao seu site, o que aumenta ainda mais a probabilidade de o seu site se tornar “viral” e atrair muitos novos visitantes no processo!

  4. Melhores classificações no Google e em outros mecanismos de pesquisa

Os mecanismos de pesquisa trabalham muito para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. É por isso que eles têm algoritmos e métricas para classificar sites de várias palavras-chave. Existem bilhões de sites na Internet, e eles tem que descobrir uma maneira de garantir que os melhores sites cheguem as pessoas que procuram.

Ninguém sabe exatamente quais são todos os fatores de classificação (seria muito fácil enganar o sistema se todos souberem quais são os fatores de classificação), mas a velocidade do site/página é um deles. Quanto mais rápido uma página da Web for carregada, maiores serão as chances de ela ficar no topo do Google e de outros mecanismos de pesquisa.

O que isto significa é que, se você tem um site de alta qualidade e de carregamento rápido que oferece conteúdo valioso aos usuários, os mecanismos de pesquisa vão amá-lo. Eles vão te recompensar com altos rankings nas páginas de busca deles.

É por isso que otimizar seu site para SEO (otimização para sites de busca) é tão importante. Se você tiver sucesso, obterá tráfego altamente segmentado e gratuito enquanto seu site estiver no topo das páginas de pesquisa!

Palavras finais

Otimização de velocidade do site não é um assunto a ser tomada de ânimo leve. Todos os webmasters devem trabalhar para garantir que o site seja carregado rapidamente nos navegadores para computadores e dispositivos móveis.

Um site lento vai prejudicar o seu negócio a longo prazo. Se você quer que seu negócio dure, certifique-se de otimizar seu site para velocidade.

Social Shares

Inscreva-se Para Receber Dicas Para Seu Site

Receba conteúdo especial para turbinar seu site WordPresss

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *